DESEMPREGO: : Bahia registrou 5,3 mil postos de trabalho formais encerrados em 2020, aponta Caged.

 

foto divulgação 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

De acordo com as informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativas ao ano de 2020, no mês de dezembro, foram criados 502 postos de trabalho na Bahia. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (28) e, sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), decorreu da diferença entre 48.695 admissões e 48.193 desligamentos. As informações são do Bahia Notícias.

No saldo para o acumulado no ano é de 5.307 postos de trabalhos formais encerrados. A avaliação é de que o número revela a intensidade do impacto da pandemia no estado. 

A Bahia exibiu registro positivo para dezembro, resultado divergente do apresentado na série histórica do referido mês entre 2010 e 2020. Trata-se do melhor resultado para um mês de dezembro, de acordo com o levantamento. 

Cinco setores geraram postos de trabalho no mês de dezembro de 2020: Comércio (+3.835 postos), Alojamento e alimentação (+3.285 postos), Informação, comunicação e outras atividades (+1.867 postos), Transporte, armazenagem e correio (+906 postos) e Serviços domésticos (+1 posto). Houve registro de perdas nos outros setores: Construção (-3.443 postos), Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-2.521 postos), Indústria geral (-1.925 postos), Administração pública (-1.220 postos) e Outros serviços (-283 postos).

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS