CORONAVÍRUS: Vacina Oxford/Astrazeneca já estão no Brasil, vindas da Índia

 

Lote com dois milhões de doses da vacina de Oxford é retirada de avião da Emirates no Aeroporto de Guarulhos Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O avião que transporta os dois milhões de doses da vacina de Oxford produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro, às 22h. De forma simbólica, a aeronave foi batizada ao pousar no Aeroporto do Galeão. As vacinas serão transportadas, com escolta da Polícia Federal (PF), para o depósito da Fiocruz. Pouco antes, por volta das 21h40, chegou o avião que levava a comitiva do Governo Federal, entre eles o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chanceler Ernesto Araújo e embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, também está presente.

As doses da vacina Oxford/AstraZeneca, chegaram ao Brasil em um avião da Emirates que veio da Índia e pousou hoje no Aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 17h27. Após os trâmites alfandegários, a carga seguiu em aeronave da empresa Azul ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde. Em São Paulo, a carga também foi recebida pelo general e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter para agradecer ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pela liberação da exportação das vacinas. "O Brasil sente-se honrado em ter um grande parceiro para superar o obstáculo global. Obrigado por nos auxiliar com as exportações de vacinas da Índia para o Brasil", escreveu o presidente.

Bolsonaro também usou as redes sociais para celebrar a chegada da vacina em território brasileiro.

Com informações da Uol.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem