CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020: Resultados dos seis jogos desse domingo(31) . Destaques para a vitória do Inter que volta a liderar com folga e do Fluminense que entra no G5 na reta final .

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Accioly, e complicou ainda mais sua briga pelo título nacional. A crise é pesada: foi o sétimo jogo seguido sem vitória para o Tricolor, o sexto pelo Brasileirão (o time de Fernando Diniz ainda não venceu em 2021). O Dragão vive realidade oposta: chegou ao terceiro triunfo consecutivo e fortaleceu a esperança de vaga na Sul-Americana ou até na Libertadores. Natanael e Vitor fizeram os gols dos vencedores; Reinaldo marcou para o São Paulo.

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 58 pontos e caiu para o quarto lugar. De quebra, viu a distância para o Inter, líder do campeonato, subir para sete pontos. O Atlético-GO, agora com 45, é o 12º.

O Atlético-GO volta a campo já na quarta-feira. Às 19h15, visita o Bragantino. O São Paulo, que teve adiado o jogo da próxima rodada, contra o Palmeiras, para 19/02, só joga daqui a dez dias. Na quarta-feira da semana que vem, dia 10/02, recebe o Ceará no Morumbi.


Coritiba e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Miranda abriu o placar para o Tricolor. Wilson empatou de pênalti. No fim, o goleiro ainda pegou um pênalti cobrado por Jean Pyerre e evitou a derrota.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Fortaleza. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para quinta-feira, às 18h30, na Arena Castelão. Na sequência, o Coxa ainda encara Santos (fora), Palmeiras (casa), Ceará (casa) e Atlético-GO (fora).

Próximos jogos do Coritiba


  • Fortaleza x Coritiba - 04/02, quinta, 18h30 - Castelão
  • Santos x Coritiba - 13/02 ou 14/02, a definir - Vila Belmiro
  • Coritiba x Palmeiras - 17/02, quarta, a definir - Couto Pereira
  • Coritiba x Ceará - 20/02 ou 21/02, a definir - Couto Pereira
  • Atlético-GO x Coritiba - 24/02, a definir - Antônio Accioly

Vasco e Bahia empataram por 0 a 0 em jogo de pouco brilho, na tarde deste domingo, em São Januário, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times, que brigam para se distanciar da zona de rebaixamento, fizeram um jogo burocrático, com pouco dinamismo no ataque e que os manteve em posições perigosas na classificação. 

Com o resultado, os times continuam em uma situação complicada na parte de baixo da tabela, mas o resultado foi melhor para o Vasco que continua à frente da equipe baiana, com 37 pontos, na 14ª posição. O Tricolor baiano ultrapassa momentaneamente o Sport (que joga na segunda-feira) e fica na 15ª posição, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Vasco vai jogar o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Enquanto, o Bahia receberá o Fluminense, em Salvador.



Em busca da terceira vitória consecutiva em casa, o Ceará acabou sucumbindo. Em jogo na tarde deste domingo (31) na Arena Castelão, o Vovô acabou perdendo por 2 a 0 pela 33ª rodada do Brasileirão. Carlos Eduardo marcou os dois gols do Furacão

A derrota do Alvinegro fez o time deixar a zona de classificação da Libertadores, sendo ultrapassado pelo próprio Athletico-PR e ocupar agora a nona posição, mantendo os 45 pontos. Na próxima rodada, a 34ª, o Vovô enfrenta o Corinthians. A partida ocorre na quarta-feira (3), às 21h30, na Neo Química Arena

O Internacional venceu o Bragantino hoje (31), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória por 2 a 1, de Edenilson, nasceu em um pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo —inicialmente, o lance pareceu polêmico, com dúvida sobre um toque na mão ou na barriga do zagueiro do Bragantino; o próprio atleta, porém, admitiu que a bola tocou em sua mão em entrevista pós-jogo. Patrick fez o outro gol do time gaúcho e Helinho, o dos paulistas.

Com 65 pontos, o Inter tem cinco pontos de distância para o segundo colocado, agora o Atlético-MG, que venceu o Fortaleza por 2 a 0. Se o Flamengo vencer sua partida na rodada, contra o Sport, amanhã, fica quatro pontos atrás do colorado.

Aposta nele que dá jogo. Com dois gols do volante Matheus Martinelli, de apenas 19 anos, o Fluminense venceu o Goiás na noite de hoje (31), no Engenhão, por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol foi marcado pelo zagueiro Nino, de cabeça. Sem poder contar com Michel Araújo (machucado), Yago (suspenso) e Felippe Cardoso (covid), o Fluminense superou as ausências com uma grande exibição no primeiro tempo no Engenhão, tempo em que construiu o placar. O Goiás, embora tenha esboçado reação no segundo tempo, não conseguiu estragar a noite que era, de fato, dos cariocas.

Com o resultado, o Fluminense chega a 5ª posição com 53 pontos, enquanto o Goiás permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 18ª colocação. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bahia, quarta-feira (03/02), na Fonte Nova. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, no Serrinha, às 21h30, no mesmo dia.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS