VIDA & SAUDE: Melhore sua imunidade: conheça 5 alimentos ricos em vitamina A

 

Foto ilustração internet/ Google

Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Em  tempos  de pandemia pelo coronavirus as pessoas necessitam aumentar cada vez mais a sua imunidade. Para auxiliar nesse propósito a equipe do professor TM foi pesquisar e trouxe para os leitores quais os cinco principais alimentos que aumentam a tão desejada imunidade.

Abaixo listamos alguns dos alimentos recomendados, pois são fontes de vitamina A. Mas para quem segue dieta vegetariana, a vitamina também pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal como a cenoura e a abóbora. As vitaminas, na verdade, são componentes que o organismo não tem capacidade de produzir, ou as produzem em uma quantidade muito pequena para ser eficiente. Por isso, uma alimentação balanceada e variada, que consiga inserir todos os tipos de alimentos será de extrema importância para o equilíbrio do corpo, já que as vitaminas são substâncias essenciais para o desenvolvimento e para a regulação do organismo.

"A vitamina A é essencial para a visão e formação do sistema imunológico", ressalta a nutricionista Mabelle Vicente. Os dentes, os ossos e os cabelos também conseguem se manter saudáveis graças a Vitamina A, que também é conhecida como retinol. O álcool e as fibras em grandes quantidades, por exemplo, podem interferir na absorção desta vitamina. Usar o zinco como aliado pode ser uma solução já que esse mineral é essencial para o transporte da vitamina A através dos vasos sanguíneos.

A vitamina A também tem ação antioxidante, o que previne a ação dos radicais livres no organismo – incluindo o envelhecimento precoce. Algumas pesquisas ainda sugerem que, por conta dessa potente ação antioxidante, essa vitamina é capaz de mudar células cancerígenas e de prevenir que células saudáveis se tornem cancerígenas. Essa eficiência, porém, ainda não foi comprovada em casos de prevenção de câncer.

Conheça 5 alimentos ricos em vitamina A

Leite e derivados: Conhecido por ser uma importante fonte de cálcio, o leite – e por consequência seus derivados – possui vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso.


Leite e derivados: conhecido por ser uma importante fonte de cálcio, o leite – e por consequência seus derivados – possui vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso. Minerais são o que não faltam nesse produto animal. O fósforo, o potássio e o zinco são só alguns presentes nele.

Gema de ovo: Assim como as carnes, o ovo é uma boa fonte de proteínas, podendo ser usado em uma alimentação balanceada para conseguir massa muscular.

Gema de ovo: assim como as carnes, o ovo é uma boa fonte de proteínas e aminoácidos, podendo ser usado em uma alimentação balanceada para conseguir massa muscular. Outras vitaminas, como as do complexo B, a D e a E, também são fornecidas pela gema, assim como minerais.

Cenoura: Dentre os benefícios que traz para a saúde, ela ajuda na regulação da pressão arterial, facilita a digestão e previne câncer de cólon.

Cenoura: além do retinol, a cenoura é fonte de vitaminas B, C e K. O potássio, o magnésio, o sódio e o cálcio estão também sendo fornecidos por esse vegetal. Dentre os benefícios que a cenoura traz para a saúde estão: regulação da pressão arterial, facilita a digestão e prevenção do câncer de cólon.

Abóbora: De extrema versatilidade, a abóbora é uma ótima opção de alimento para fornecer energia para o organismo. As fibras alimentares, aliadas da digestão, também estão presentes em grandes quantidades nesse vegetal.

Abóbora: de extrema versatilidade, a abóbora é uma ótima opção de alimento para fornecer energia para o organismo. As fibras alimentares, aliadas da digestão, também estão presentes em grandes quantidades nesse vegetal.

Folhas verde-escura: Essas hortaliças são fontes de magnésio, mineral essencial para diversas funções do organismo como a contração muscular e a produção de energia.

Folhas verde-escura:
 essas hortaliças são fontes de magnésio, mineral essencial para diversas funções do organismo como a contração muscular e a produção de energia. Ele ainda ajuda a manter o sistema nervoso saudável, além de auxiliar na absorção de outros nutrientes.

 Fonte: Revista eletrônica Conquiste sua saúde


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS