LIBERTADORES DAS AMÉRICAS : Boca Juniors bate o Racing e vai encarar o Santos na semifinal

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

O Boca Juniors é o adversário do Santos na semifinal da Libertadores. O time de Carlitos Tévez garantiu a última vaga entre os quatro melhores do torneio ao vencer com muita autoridade o Racing, por 2 a 0, nesta quarta-feira na Bombonera. Salvio e Villa (de pênalti) fizeram os gols da vitória do Boca.

O primeiro jogo contra o time paulista será no dia 6 de janeiro, na Bombonera. A volta está marcada para o dia 13, na Vila Belmiro.

O Boca Juniors se classifica para a terceira semifinal seguida de Libertadores - algo inédito na história do clube -, a quarta nos últimos cinco anos. Em 2016, foi eliminado nas semifinais pelo Independiente del Valle. No ano seguinte, não disputou a Libertadores. 

Em 2018, passou pelo Palmeiras na semifinal, mas perdeu a decisão para o River Plate. E no ano passado, foi eliminado na semifinal pelo rival. Dos 20 confrontos que teve contra times brasileiros em mata-matas, o Boca Juniors triunfou em 17. Somente Santos (1963), Fluminense (2008) e Corinthians (2012) conseguiram passar por ele. 


fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem