FUTEBOL: Robert Lewandowski quebra a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo e recebe o prêmio 'The Best' pela primeira vez na carreira.

 

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo

 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020. Em cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira (17) pela Fifa, o atacante polonês conquistou o prêmio 'The Best' pela primeira vez na carreira.

Na concorrência, superou os atacantes Lionel Messi, do Barcelona-ESP, e Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA. Desde 2008, apenas o croata Modric em 2018 impediu a predominância dos dois craques - são seis prêmios para o argentino e cinco para o português. 

Na última temporada, Lewandowski se tornou o primeiro jogador a marcar 10 vezes nas 6 primeiras rodadas do Alemão e a fazer gols nos 11 compromissos iniciais do torneio. Também marcou quatro tentos em menos de 15 minutos nos 6 a 0 sobre o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, torneio do qual foi artilheiro, com 15 em 10 duelos. Repetiu o feito no Alemão e na Copa da Alemanha. E ao ser campeão e artilheiro europeu e dos torneios nacionais, igualou o feito de Cruyff no Ajax em 1971/1972.

 


Com informações do Diário do Nordeste


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem