EDUCAÇÃO: Conselho Estadual de Educação de Pernambuco recebe novo currículo do Ensino Fundamental

 



Por: Assessoria de Comunicação da Facape

Na manhã dessa sexta-feira (18), o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) recebeu do Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio e da Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação e ex-Conselheira, Ana Coelho Vieira Selva, o Novo Currículo de Pernambuco do Ensino Fundamental para a Educação de Jovens e Adultos ( EJA).

Também estiveram presentes à solenidade, a Gerente Geral das modalidades, Claudia Mendes Abreu –; a Gerente de Políticas Educacionais de Jovens Adultos e Idosos, Daniela Bastos Alves; o Chefe de Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Diego Bruno Félix ; a Coordenadora do Fórum de Educação de Jovens e Adultos de Pernambuco, Jozeilda Grinauria Menino; As conselheiras, Giselly Muniz Lemos de Morais (Vice-Presidente do CEE-PE); Edivania Arcanjo do Nascimento; Maria do Carmo Tinoco Brandão; Shirley Cristina Lacerda Malta e equipe técnica do CEE-PE.

O Secretário Frederico Amâncio destacou que a entrega do Novo Currículo é uma etapa importante do próprio desenvolvimento da Educação no Estado. “Um olhar diferente dos outros estados, um olhar especial para a Educação de Jovens e Adultos; um trabalho que envolve milhares que contribuíram nos fóruns de debate” – acrescentou. E concluiu seu pronunciamento parabenizando e agradecendo a todos que fazem a Educação do Estado de Pernambuco e ao CEE-PE.

O presidente do CEE-PE, professor Antônio Habib ressaltou que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade muito importante porque permite que as pessoas que não tiveram oportunidade, possam continuar sua caminhada, bem como insere os idosos de volta à Educação. Enfatizou também que a gestão do Secretário Fred Amâncio vem trazendo um grande avanço à Educação no Estado de Pernambuco e afirmou que o Conselho Estadual se empenhará para que os Currículos sejam aprovados com a maior celeridade.

A Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, destacou que o documento representa as diferentes instâncias que trabalham na Educação de Jovens e Adultos e que é muito importante que um Currículo atenda as especificidades da modalidade para ser atrativo, o que se cumpre nesse documento.

A Secretária também apresentou uma breve visão do que é o Currículo da EJA, destacando, entre outros, os seguintes aspectos: conquista para a Educação em Pernambuco; processo democrático de construção coletiva; modalidade da educação básica, com modelo pedagógico e adequado às especificidades dos sujeitos a que se destina; formação continuada dos professores da modalidade; princípios norteadores; temas integradores; estrutura do Currículo. Ana Selva encerrou seu pronunciamento destacando que o processo de construção do documento curricular bem como a implementação de um currículo, construído de forma coletiva e democrática, é fundamental para que se possa aproximar o que é prescrito do que é vivido.

Antes do encerramento da cerimônia, o presidente Antônio Habib fez a leitura de uma mensagem de fim de ano encaminhada pelo Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Sr. Pedro Falcão.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS