DOSE DUPLA: Ministério da Saúde confirma 2º caso de reinfecção da Covid-19 no Brasil

 

Foto ilustração internet

Da redação
Prof. Taciano Medrado

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (19) o segundo caso de reinfecção pelo Coronavírus no Brasil. Segundo publicou a CNN Brasil, o caso é de uma paciente de 41 anos de idade, da cidade de Fernandópolis (SP). As informações são do portal G1.

De acordo com a publicação, a pasta foi notificada pelo ocorrido na quinta-feira (17) pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Um dia antes, São Paulo já havia confirmado a ocorrência desse caso no estado.

A paciente em questão teve o primeiro resultado positivo para a doença em junho, mas se curou. Cerca de 145 dias depois ela teve um novo resultado positivo confirmado.

O Ministério da Saúde informou que os dois casos confirmados de reinfecção da Covid-19 foram investigados conforme os "critérios estabelecidos" para a confirmação da doença. Dentre os critérios utilizados está a consideração de dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS