SUL-AMERICANA : BAHIA JOGA MAL, MAS VENCE O UNIÓN SANTA FÉ E FICA EM VANTAGEM

 


Fonte: Twitter CONMEBOL Sudamericana

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Resultado e atuação nem sempre estão diretamente ligados, e o Bahia mostrou isso na noite desta terça-feira. Diante do Unión Santa Fe, na Arena Fonte Nova, o Tricolor não teve boa apresentação, mas saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gilberto, em cobrança de pênalti. O placar faz o time baiano levar a vantagem de jogar por um empate na Argentina para conquistar a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Bahia deu indícios que poderia construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Tricolor utilizou Élber e Fessin para construir jogadas de ataque, mas não aproveitou o domínio de jogo. A ineficiência no último passe em direção a área do Unión Santa Fe foi um problema grave e ocasionou em várias oportunidades de ataque desperdiçadas. Aos poucos, a equipe argentina se soltou e ficou perto de abrir o placar com Galván, García e Carabajal. Porém, os três esbarraram em Douglas Friedrich, que teve boa atuação. A melhor chance da equipe baiana veio dos pés do zagueiro Anderson Martins, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Moyano a fazer boa defesa.

O Unión Santa Fe manteve o ritmo apresentado no fim do primeiro tempo e colocou o Bahia em apuros. Melhor em campo, o time argentino acumulou chances para balançar as redes, mas Douglas Friedrich, mais uma vez, se mostrou decisivo. Como o Tricolor estava perdido na marcação e sem conseguir chegar ao ataque com perigo, Cláudio Prates optou por mudar em atacado. Rossi, Elias e Rodriguinho entraram em campo e fizeram o time subir de produção. Aos 30 minutos, Rossi recebeu passe em profundidade e acabou derrubado pelo goleiro Moyano dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Gilberto. Com a vantagem, o Bahia tentou controlar o ritmo de jogo, mas, nos minutos finais, sofreu com a pressão do Unión Santa Fe. Nos acréscimos, Douglas fez uma grande defesa e garantiu o bom resultado.

Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira. A partida será realizada em solo argentino, no estádio 15 de Abril.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem