SEGUNDO A CHESF VAZÃO DA BARRAGEM DE SOBRADINHO DEVE PERMANECER ALTA PROVOCANDO INUNDAÇÕES DA ÁREAS RIBEIRAS DE JUAZEIRO E PETROLINA , VEJA BOLETIM !

 

Barracas da Ilha do Rodeadouro do lado de Petrolina - Foto Net10

Da: Redação
Prof. Taciano Medrado

Quem foi até o ponto de saídas para a Ilha do Rodeadouro na  manhã deste domingo (08), teve dificuldades para permanecer no local, haja vista que o volume de água avançou cerca de 5 metros, provocando até o "sumiço" interino da faixa da areia

O aumento da água do Rio São Francisco por causa da vazão da barragem de Sobradinho, localizada na Bahia, já pode ser percebido pela população de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O grande volume de água do Rio São Francisco ocasionado pela liberação da vazão por parte da CHESF, hoje em torno de 2.900 m3/s avança em Petrolina nas áreas ribeirinhas fazendo várias famílias que moram às margens do rio como no bairro Angari, na cidade vizinha de Juazeiro no norte da Bahia, forçando-as abandonarem suas casas.

Conforme boletim da CHESF a defluência média por dia da barragem de Sobradinho aumentou da faixa de 2.600 metros cúbicos por segundo para 2.900 metros cúbicos por segundo.

O nível chegou em Juazeiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco durante a tarde da última quinta-feira (5) e deve permanecer assim até que uma nova avaliação seja realizada.

Veja abaixo  o boletim da CHESF



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS