PREVISIBILIDADE : COMO JÁ SE ESPERAVA COM AUMENTO DA VAZÃO DA BARRAGEM DE SOBRADINMHO AS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO INVADEM CICLOVIA NA ORLA DE JUAZEIRO-BA. VEJA NOTA DA CHESF.

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

Conforme informações e foto do blog Vale em foco, a partir dessa quarta-feira (4) a vazão da barragem de Sobradinho irá aumentar para 2.600m³/s. O volume de águas do Rio São Francisco está aumentando gradativamente e chegará a esse volume sendo o maior já liberado nos últimos 7 anos. O nível do Rio São Francisco começou a subir desde a última sexta-feira (30)

As áreas utilizadas por banhistas ficarão muito mais perigosas com a correnteza bem mais forte, em especial: ilha do Rodeadouro, ilha do Fogo e Prainha (Fundo da Marinha, na orla II de Juazeiro)

Com o aumento gradual da vazão do Velho Chico já percebe-se várias árias cobertas pelas águas, ciclovia no ponto da barquinha é uma delas

A Chesf destaca a importância de a população não ocupar as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, entre o trecho de Sobradinho até a foz, com o objetivo de garantir a segurança de todos.

 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem