FUTEBOL : MAIS UM ERRO GROSSEIRO DO "VAR" VALIDA GOL ILEGAL DO SÃO PAULO E PREJUDICA O GOIÁS - ATÉ QUANDO ISSO VAI ACONTECER? ASSISTA!

 

São Paulo x Goiás: Goleiro Tadeu defende cabeceio de Brenner — Foto: Reprodução

Da: Redação
Prof. Taciano Medrado

Um lance muito polêmico marcou o primeiro tempo do jogo entre São Paulo e Goiás, neste sábado, no Morumbi. Aos 25 minutos, quando os visitantes venciam por 1 a 0, o Tricolor alcançou o empate com Brenner. Mas ficou a dúvida: a bola entrou?

O goleiro Tadeu, do Goiás, defende o cabeceio de Brenner no alto. A arbitragem de campo, na hora, dá gol. E o VAR, na checagem, manteve a decisão inicial – ou seja, não encontrou um vídeo que mostrasse que a bola não havia entrado.

Paulo César de Oliveira, comentarista da Central do Apito, explicou que o VAR deve manter a marcação de campo se não tiver certeza de que a decisão foi errada.

– O assistente levanta a bandeira, porque primeiro ele informa ao árbitro que a bola entrou para depois correr para o meio-campo. Tá certo. (...) A gente não tem uma imagem conclusiva sobre se a bola efetivamente entrou. Como o assistente de campo deu o gol, o VAR respeita a decisão. Ele só ia mudar a decisão se pudesse comprovar, através de uma imagem, que a bola não entrou. Como não tem uma imagem conclusiva, vale a decisão do campo de jogo – explicou.

fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS