ELEIÇOES MUNICIPAIS DE 2020: MAIS DE 2.400 CANDIDATOS FORAM BARRADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA NO BRASIL, DIZ TSE. NA BAHIA FORAM 54 .

 

Foto divulgação internet 

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Segundo informações do Bahia Noticias, um levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que 2.401 candidatos tiveram o pedido de candidatura cassado ou indeferido no Brasil por não ter a ficha limpa. O número é equivalente a 12,19% das solicitações para concorrer as eleições municipais. 

O requisito é determinado pela Lei Complementar nº 64/90 ou Lei da Ficha Limpa desde 2010, emendada à Lei das Condições de Inelegibilidade. A medida determina o impedimento a eleição de candidatos condenados por órgãos colegiados a cargos políticos.

Já na Bahia, 54 candidatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa de um total de 40.067 candidaturas consideradas aptas. Essa é a segunda maior causa de impedimento, ficando atrás somente da ausência de requisito de registro (quando o candidato deixa de entregar algum documento pedido).

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem