ELEIÇOES 2020-PETROLINA-PE: MIGUEL PROMETE FORTALECER POLÍTICAS DE CULTURA EM PETROLINA

 


Por: Ascom/Miguel Coelho

Em mais um bate-papo online com os seguidores da sua rede social, a Live 15, realizada nesta quarta-feira (11), Miguel Coelho anunciou as propostas presentes no seu programa de governo para fomentar a cultura e o turismo em Petrolina. Entre as principais novidades comentadas pelo candidato à reeleição de prefeito pelo MDB, estão a reforma da Casa de Cambraia e criação do Fundo Municipal de Cultura.

Miguel lembrou que a última reforma na Casa da Cambraia foi realizada há mais de 14 anos, ainda durante a gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, com o apoio da então primeira-dama Adriana Coelho. “Esse projeto está belíssimo. A gente vai praticamente destruir e construir uma nova, com espaço para tomar um cafezinho, varanda e área de produção. A ideia é fazer do local um novo ponto turístico, além de melhorar o poder de venda para as pessoas que trabalham lá. Foi uma ideia do deputado federal Fernando Filho, que já enviou o recurso”, contou o candidato.

O político sertanejo também explicou que pretende integrar o Sistema de Incentivo à Cultura Municipal ao Sistema Nacional de Cultura. Assim será possível escolher um novo Conselho Municipal e criar o Fundo Municipal de Cultura, para facilitar a vinda de recursos e incentivar apresentações artísticas e realizar editais para captação de projetos em Petrolina.

Durante a Live 15, Miguel também fez um balanço de todas as ações desenvolvidas durante o atual mandato, como: Oficina do Artesão, Bodódromo e Museu do Sertão; fortalecimento dos principais eventos de Petrolina (Carnaval, São João e aniversário da cidade); reforma dos monumentos históricos; e a promoção de concertos itinerantes com a Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, por exemplo. O candidato garantiu que vai dar continuidade a tudo que foi desenvolvido e fazer ainda mais. “Planejamos reformar o Centro de Convenções, fazer a Orla 3 e a segunda etapa da Porta do Rio, implantar um Arquivo Municipal, ampliar e modernizar o Museu do Sertão, entre tantas outras ações que vão ampliar o potencial turístico, econômico e cultural de Petrolina”, garantiu o emedebista.

Nesta quinta-feira (12) Miguel continua com a programação online para anunciar suas propostas. A partir das 18h15, no Instagram @miguelcoelhope, o candidato escolheu apresentar aos seguidores os projetos do Programa de Governo sobre Esporte e Meio Ambiente.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS