'ELEIÇÃO ESTÁ LONGE DE TERMINAR', DIZ TRUMP APÓS MÍDIA CONFIRMAR BIDEN COMO NOVO PRESIDENTE DOS EUA

 

foto reprodução internet

Da redação
Prof. Taciano Medrado

Logo após a mídia americana declarar o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, o atual presidente Donald Trump publicou uma nota em seu site negando os resultados e afirmando que a campanha eleitoral não acabou.

"Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar", afirmou Trump

"Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia", concluiu.

Pouco depois, advogados da campanha de Trump afirmaram que houve fraude eleitoral e que medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira (9), de acordo com o G1.

"Nenhum voto pelos correios foram inspecionados", disse o advogado Ruidi Giuliani. "Temos muitas testemunhas."

Segundo a mídia americana, o presidente Trump estaria jogando golfe no momento em Biden foi declarado o ganhador das eleições, por volta das 14h deste sábado (7). Com o resultado, Donald Trump se tornou o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição desde 1992.

O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa, número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos.

Nas redes sociais, Biden agradeceu os eleitores e afirmou que será o presidente para todos.

"América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim", postou Biden no Twitter.

A senadora Kamala Harris se torna a primeira vice-presidente mulher e negra norte americana.

Fonte: G1

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem