EDITORIAL : CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO É RENOVADA EM MAIS DE 66% , PODERIA TER SIDO UM PERCENTUAL MAIOR

 


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Administrador

Analisando a lista de vereadores eleitos nessas eleições municipais de 2020 verifica-se que mais de 66% das cadeiras terão novos donos, ou seja, dos 21 vereadores apenas 7 conseguiram renovar os seus mandatos conforme a seguir ; Alex Tanuri, Amadeus, Aníbal, Bené Marques, Gledson Medrado, Jean Gomes e Neguinha da Santa  Casa

O que isso significa? Que de fato a população está acompanhando atento as ações dos edis e não está deixando barato para aqueles que se esquecem das suas promessa de campanha e se transformam  em "secretários" do prefeito e deixam de lutar pelo povo. 

Esse percentual poderia ter sido maior. Para ser sincero,  dos sete que renovaram,  apenas um mereceu continuar ocupando uma vaga no legislativo municipal, estou me referindo ao vereador Bené Marques, pela sua  historia de luta em benefícios das pessoas mais carentes,   os demais penso que deveriam ter pego o bonde e feito companhia aos  demais, não iriam fazer falta. 

Só nos resta a expectativa de saber como esses novos 14 vereadores irão se comportar no exercício das atividades legislativas, afinal prometeram muito nas suas campanhas e se eles esquecerem, tenham a certeza de que  os eleitores que os elegeram não esquecerão e cobrarão com juros o cumprimento do prometido. 

Aos preteridos pelos eleitores, espero que tenham feito um "pé de meia " bem gordo pra poder sobreviverem sem as mordomias e as mamatas a que estavam acostumados ao longo desses  4 anos. 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem