CLIMATEMPO: FORTES CHUVAS PROVOCA AUMENTO DA VAZÃO DA BARRAGEM DE SOBRADINHO PELA CHESF E CAUSA INUNDAÇÃO NAS ÁREAS RIBEIRINHAS DENTRE ELAS NA ILHA DO RODEADOURO

 

Ilha  do rodeadouro - fotos:  redes sociais 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

As forte chuvas que caem na região desde da madrugada do domingo(01), em especial nas cidades de Juazeiro no norte da Bahia e em  Petrolina no sertão do pernambucano elevou o volume da barragem de Sobradinho obrigando a CHESF a liberar a vazão do lago em torno de 3.000 m3/s ocasionando inundações em diversas áreas ribeirinhas, dentre elas a tradicional ilha do Rodeadouro onde as aguas do velho Chico invadiram as barracas dos comerciantes causando-lhe grandes prejuízos .

Conforme previsão do CPTEC/INPE as chuvas deverão continuar até a próxima sexta-feira dia 06 de novembro com grande intensidade . Veja o mapa abaixo :

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem