CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: JOGOS DO SÁBADO COM DESTAQUES PARA A VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O COXA E ASSUMINDO A LIDERANÇA TEMPORARIAMENTE ATÉ DOMINGO. E DO LANTERNA GOIÁS SOBRE O PALMEIRAS .

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Uma noite de sábado como se o torcedor do Flamengo entrasse no túnel do tempo. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni ativou a versão 2019, atropelou o Coritiba no Maracanã, pela 22ª rodada, e dormirá na liderança do Brasileirão. O 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê - Mattheus descontou - foi pouco, nas palavras do próprio goleiro adversário, para um time que finalizou quase 30 vezes e cansou de perder gols. Astral renovado do lado carioca, e sufoco no Z-4 do lado paranaense.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 39 pontos em 22 jogos, e é o primeiro da classificação. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.


O Palmeiras foi para o jogo com 21 desfalques, perdeu seu goleador, Luiz Adriano, lesionado ainda no primeiro tempo e também viu Mayke ser expulso antes do intervalo. Não bastasse tamanha dificuldade, foi punido com um gol (um golaço) aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Miguel Figueira, e perdeu por 1 a 0 para o Goiás na noite deste sábado, em Goiânia. O Esmeraldino, lanterna do Brasileirão, não vencia havia 11 partidas. Foi o primeiro jogo do time goiano depois da demissão do técnico Enderson Moreira.

Com a derrota, o Palmeiras se manteve com 34 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. Foi dormir em quinto e pode perder mais duas posições neste domingo. O Goiás, apesar da vitória, segue seu martírio na lanterna: agora tem 15 pontos, nove atrás do Atlético-GO, o primeiro fora da zona de rebaixamento

O fantasma do rebaixamento está cada vez mais distante do Athletico. Em um jogo de poucas chances, o Furacão venceu os reservas do Santos por 1 a 0, neste sábado à noite, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno, aos 29 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida 

O resultado faz o Athletico chegar à quarta vitória consecutiva no Brasileirão, com 28 pontos, em posição intermediária na classificação. O foco agora é a Libertadores. O time volta a campo na terça-feira para enfrentar o River Plate, na Arena da Baixada, às 19h15, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, sábado, às 17h, em São Paulo.


Fonte:  GE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem