TJ-SP MANTÉM INDENIZAÇÃO A DORIA POR FAKE NEWS PUBLICADA EM BLOG

 

Governador de SP João dória - foto: José Cruz- Agência Brasil

Da redação
Prof.T aciano Medrado

A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou o Blog da Cidadania a indenizar em R$ 20 mil o governador João Doria (PSDB), por ter publicado fake news sobre o político.

Um texto do blog havia acusado um funcionário do governador de gastar dinheiro público com prostituição. Foi constatado pela 35ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo que a informação era falsa.

O funcionário apontado pelo blog era diretor financeiro da Agência de Fomento do Estado de São Paulo, mas fora destituído do cargo quatro anos antes de Doria assumir o governo do Estado.

O colegiado de segundo grau considerou que o veículo ultrapassou os limites da atividade jornalística. Por isso, não alterou a decisão ou os valores do dano moral.

 

Clique aqui para ler a decisão
1027875-21.2020.8.26.0100


Com informações da Revista Consultou Jurídico 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem