EVENTOS: CONTAG E UFRB REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES DE SAÚDE

 


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Curso de Formação de Multiplicadores em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, realizado a partir de parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), será iniciado no próximo dia 15 de outubro, às 15 horas, com uma Aula Inaugural.

Essa iniciativa também conta com o apoio da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Associação de Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (Aneps), Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e SUS nas ruas.

O curso é fruto da campanha Campo Conectado pelo Bem – Grupo Solidário em tempos de pandemia, que foi criado pela CONTAG, Federações e Sindicatos com o objetivo de construir e apoiar pessoas que necessitem de ajuda seja financeira ou de saúde física ou mental neste período da pandemia. Uma das ações propostas pela campanha é construir uma rede com profissionais da Saúde ligados ao movimento sindical para ajudar na saúde mental dos agricultores e agricultoras familiares que estão sofrendo o impacto direto ou indireto referente à Covid-19. 

“Foi a partir dessa ação, da construção dessa rede de apoio, que chegamos nesse diálogo com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Vimos, conjuntamente, a necessidade de formarmos multiplicadores em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde”, explicou a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

Já são mais de 100 pessoas de todo o País inscritas neste curso de extensão, entre dirigentes e funcionários(as) das Federações e Sindicatos filiados à CONTAG, agentes comunitários de saúde, médicos(as) da Rede de Médicos Populares em Saúde e pessoas ligada a Aneps. Serão 12 módulos com 100 horas no total, com caráter virtual e com atividades de tempo comunidade.

“No tempo comunidade, as metas serão a realização de diagnóstico, elaboração de um plano de ação e a construção de uma agenda de compromissos, com o objetivo de implementar práticas integrativas e complementares de saúde nas comunidades rurais selecionadas para participarem do curso”, informou Edjane.

O curso acontecerá pela plataforma Zoom, com acesso exclusivo para as pessoas inscritas. No entanto, a Aula Inaugural será transmitida pelo Facebook e Portal da CONTAG.

 Ascom Contag

 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem