ELEIÇÕEWS 2020-PETROLINA-PE: NO DIA DO PROFESSOR, MIGUEL ANUNCIA PROPOSTAS DE VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

 


Por: Assessoria de Imprensa Miguel Coelho

O desafio de ensinar e transformar realidades de diferentes gerações por meio da transmissão de conhecimento faz parte da rotina dos professores. A categoria é uma das principais responsáveis na construção do futuro de uma sociedade. No Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15), o prefeito de Petrolina e candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, divulgou as propostas do seu Programa de Governo voltadas à valorização do segmento. 

Um dos principais compromissos do candidato é a de implementar a lei que estabelece remuneração por resultados. De acordo com o desempenho e evolução das turmas, os professores responsáveis pelos alunos terão direito a bônus salarial. "Nossa política sempre foi a de valorizar os professores e isso não vai mudar. Durante este mandato fizemos o maior concurso de professores de Petrolina, com a efetivação de 405 novos servidores e fomos uma das primeiras cidades do Nordeste a garantir o reajuste do piso salarial. Agora, vamos estruturar a carreira desses profissionais", assegura o emedebista. 

Miguel também pretende implantar a Casa do Saber, equipamento que auxiliará na formação continuada dos professores e demais servidores da educação. Nesse espaço, também será elaborado o conteúdo pedagógico para ser trabalhado pela rede municipal em todas as modalidades de ensino. 

Outras medidas são relacionadas a condições de trabalho no ambiente escolar. Miguel pretende climatizar 80% das salas de aula nas escolas. Já para facilitar o ensino com recursos tecnológicos, o candidato colocou como proposta a aquisição de tablets, computadores e internet móvel para os professores.  

Com as ações, Miguel acredita que avançará na melhoria do ensino nos próximos anos. Apesar de Petrolina ser líder entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) quanto no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), o atual prefeito da cidade sertaneja acredita ser possível atingir um novo patamar de qualidade na educação. "A gente trabalha valorizando e mostrando respeito a quem é de casa. Com as novas políticas voltadas aos professores, teremos profissionais mais motivados. Assim, será possível avançar ainda mais nos índices educacionais da cidade e consolidar Petrolina como referência para o Brasil", conclui Miguel.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem