ELEIÇÕES 2020: REALIZADO O PRIMEIRO DEBATE ENVOLVENDO CANDIDATOS A PREFEITO DE PETROLINA


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Finalmente o tão esperado primeiro debate envolvendo os cinco candidatos a prefeito de Petrolina no sertão pernambucano  promovido pelo RedeGN aconteceu na noite dessa quinta-feira  (08) na câmara de vereadores e foi transmitido ao vivo através da plataforma digital do You tube e teve duração de aproximadamente de 3 horas, onde os candidatos se mostraram para os eleitores e buscaram individualmente apresentar proposições e foi mediado pelo Jornalista e radialista Geraldo José.

Participaram do debate os candidatos Gabriel Menezes(PSL), Odacy Amorim (PT), Júlio Lóssio Filho(PSD), Dr. Marcos Heridjjânio (PSOL) Deomiro Santos (PV) ( estiveram presentes. Se fez ausente  o candidato Miguel Coelho e de acordo com nota enviada  a coordenação do evento devido a compromissos políticos fora do município.

O debate transcorreu de forma tranquila onde os candidatos primaram pelo respeito. Não houve nenhum pedido de direito de resposta. Conforme já esperado alguns  dos cinco candidatos fizeram críticas a  ausência do atual prefeito Miguel Coelho, sendo o mais enfático o candidato Gabriel Menezes. 

Em determinado momento alguns candidatos da esquerda  abandonaram as questões regionais e passaram a atacar o presidente da republica Jair Bolsonaro levando as discussões para o campo politico-ideológico a nível nacional  fugindo  do foco principal que era o de apresentar  proposições para o povo petrolinense. 

O debate foi formatado em cinco blocos. Geraldo José abriu o debate agradecendo a audiência que mantem a redeGn sendo um dos mais visualizados  não só em juazeiro mas  também em  Petrolina e em diversas localidades do interior do Nordeste.

Ressaltou que além de informar o jornalismo tem a função de promover o debate público de forma pluralista e apartidária, permitindo a livre expressão das várias tendências de pensamento da sociedade. 'Essa função é exercida há 10 anos pela redeGn sempre mantendo a credibilidade” disse.

Devido a pandemia do novo Coronavírus o evento não permitiu a presença física das pessoas. No terceiro bloco os leitores tiveram oportunidade de participarem do processo enviando perguntas individuais a cada  candidato que foram feitas pelo mediador As perguntas foram sorteadas e lidas para os candidatos que responderam em diversas áreas essenciais .

Finalizado esses ciclo de debates promovido pelo RedeGN envolvendo os candidatos de prefeito de Juazeiro e Petrolina, o blog do professorTM parabeniza a toda equipe do RedeGn pelo profissionalismo e pela competência com que fizeram esse projeto  acontecer de forma exitosa. A democracia brasileira agradece!

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem