ELEIÇÕES 2020-JUAZEIRO-BAHIA: FALTANDO 27 DIAS O CLIMA ESQUENTA E SÁBADO DE CAMPANHA É MARCADO POR ACUSAÇÕES ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

Faltando apenas 27 dias para as eleições municipais o clima esquentou de vez em Juazeiro no norte da Bahia envolvendo duas coligações, a do atual prefeito Paulo Bomfim “Pra Juazeiro seguir em frente” e a de Suzana Ramos e Leonardo Bandeira, “União por amor a Juazeiro”.

Em nota enviada a imprensa a assessoria de comunicações do atual prefeito acusa militantes de sua adversária de impedir a carreata do seu grupo no distrito de Juremal nesse sábado(17)

Diz a nota :

“Numa demonstração de desprezo pela democracia, pessoas lideradas por familiares da ex-vereadora Suzana Ramos tentaram impedir a entrada da Carreata do 13 em Juremal no início da noite deste sábado, 17. Após fazerem uma barreira com uma faixa e um carro estacionado na pista, eles gritavam que não permitiriam o acesso dos veículos e causaram um princípio de confusão. 

Após o incidente, a carreata de Paulo Bomfim e Charles Leão percorreu as ruas do distrito levando muita alegria e uma mensagem de apreço pelos princípios democráticos. O ato de Suzana infelizmente não surpreende. Juazeiro está cada vez mais indignada depois que veio à tona a notícia de que seu candidato a vice, Leonardo Bandeira, foi condenado à prisão por agredir a esposa a ponto de fazê-la desmaiar. O jeito truculento de Leonardo, pelo jeito, foi assumido pela campanha de Suzana.” (Ascom/Paulo bomfim)

O OUTRO LADO

Ao tomar conhecimento da acusação, a assessoria de Suzana Ramos e Leonardo bandeira emitiu também uma nota dirigida ao RedeGN (veículo que publicou a matéria ) contestando as informações do grupo da coligação de Paulo Bomfim .

Veja nota-resposta abaixo:

"Caro Geraldo Lemos a nota publicada em seu site e nossa sensação é de surpresa. Mas achamos que nem deveríamos ficar assim, pois esse pessoal é capaz de tudo. A comitiva da Vitoria de Suzana e Leonardo estava em Pinhões no maior evento dessa campanha, no interior do município. Honestamente, nem sabíamos onde estava esse pessoal. Mas eles são assim mesmo, a culpa é sempre dos outros. 

Deveriam respeitar o sentimento daquela comunidade abandonada por esse desgoverno. Falam como se o povo não tivesse livre arbítrio, não pensasse por si, como se as pessoas não tivessem opinião. Estão acostumados a tratar as pessoas como gado que guiam, sem valorizar a decisão de cada um. Estão desesperados pois sabem que o povo de Juazeiro decidiu colocar um ponto final na historia mal contada que nos contam. Já sabem que a partir de primeiro de Janeiro Suzana vai escrever uma nova historia com a nossa gente povo. A vontade do povo vai prevalecer e a Juazeiro". (Ascom/Suzana Ramos)

NOSSO GRIFO!

Esperamos  que a emoção dê  lugar a razão  e que o espírito democrático seja respeitado. A população de Juazeiro não pode mais aceitar esse tipo de politica velha dos tempos do coronelismo e alicerçada na "força",  na imposição, e na intimidação. O mundo evolui  e com  ela espera-se que as pessoas também evoluam. Politica é arte de fazer o bem  e não uma "briga" entre inimigos., até porque já estamos presenciando nessas eleições candidatos que em tempos atrás se atacavam e hoje circulam pelas ruas da cidade "juntinhos" e abraçados e povo cada vez mais massacrado.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem