EDUCAÇAO: MEC SUSPENDE OFERTA DE CURSO DE DIREITO EAD DE UNIVERSIDADE MINEIRA

 

Foto divulgação 
Da redação
Prof. Taciano Medrado

O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Danilo Dupas Ribeiro, suspendeu edital vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais que ofertava graduação em Direito na modalidade a distância.

A medida consta em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/10). O texto destaca que o MEC ainda não autorizou cursos de Direito na modalidade EAD.

Além da suspensão, a portaria determina que a PUC-MG publique, de forma visível e destacada, na página principal do site, retratação informando que não tem autorização para ofertar a graduação. 

A universidade também deverá encaminhar correspondência física e eletrônica aos estudantes inscritos no curso remoto de Direito, comunicando a suspensão do edital vestibular. A instituição deverá apresentar recurso dentro do prazo máximo de 30 dias. 

A medida foi tomada depois que a universidade anunciou que passaria a oferecer o curso de Direito na modalidade EaD. A graduação consta no processo seletivo de 2021.

Não há autorização para cursos de Direito a distância no Brasil. O MEC informou no final de 2019, no entanto, que analisa se irá autorizar as graduações remotas. 

Clique aqui para ler a portaria
Portaria 328/20


Com informações da Revista consultor Jurídico


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS