TRABALHADORES DO TRE-BA DECRETAM GREVE SANITÁRIA; RETORNO DE ATIVIDADES ACONTECE TERÇA


foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Os trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), decidiram entrar em greve sanitária e não retornar ao trabalho presencial, agendado para a próxima terça-feira (8). A decisão foi tomada nesta sexta-feira através de uma assembleia on-line.

O retorno dos servidores ao trabalho presencial foi anunciado através de uma portaria emitida pelo presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca Júnior. Ação criticada pelos servidores, que em comunicado disse que "não há condições do retorno ao trabalho presencial como determinado pelo órgão, diante à pandemia do coronavírus". 

Segundo o sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (SindJufe-BA), desde março do corrente ano, as atividades deste tribunal vem sendo executadas com total regularidade. "Até a presente data, o calendário eleitoral está mantido e não é o objetivo central do movimento, atualmente, inviabilizar ou suspender a prestação do serviço", pontuou o sindicato.

Em nota enviada ao Bahia Notícias, o TRE revelou que na primeira etapa, o atendimento ao público permanecerá, prioritariamente, a distância (telefone e e-mail). A retomada ao serviço ocorrerá com o quantitativo mínimo necessário para o funcionamento de cada unidade do TRE-BA e os servidores cumprirão jornada de 6 horas, preferencialmente, em turno matutino. 

"O atendimento presencial será somente para casos indispensáveis e não serão atendidas pessoas com sintomas sugestivos de doença respiratória. Os cartórios eleitorais, a Central de Atendimento ao Público, os postos da Justiça Eleitoral nos SACs e as demais unidades de atendimento ao público deverão controlar a quantidade de pessoas que acessam as salas e distribuir senhas, caso seja necessário", pontua o órgão. 

Havendo qualquer caso suspeito ou confirmado de Covid-19, o TRE-BA disse que "a situação deverá ser imediatamente comunicada ao Serviço de Saúde do TRE-BA que possui um Protocolo Clínico de Manejo da COVID-19 e está preparado para orientar as pessoas com suspeita ou confirmação da doença". 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem