NOVO PRESIDENTE DO STF, LUIZ FUX É DIAGNOSTICADO COM COVID-19


Foto reprodução STF

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Segundo Fernanda Valente  correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília, o  novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, testou positivo para Covid-19. Em nota divulgada nesta segunda-feira (14/9), a assessoria do tribunal informa que ele buscou serviço médico no Rio de Janeiro ao apresentar aumento de temperatura corporal. 


A suspeita é de que o ministro possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado. O tribunal informa que ele seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos dez dias.


Ainda segundo a assessoria, o ministro passa bem e pretende conduzir virtualmente a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16/9).


Na última quinta-feira (10/9), o ministro tomou posse como presidente do STF para o biênio 2020-2022. Na cerimônia, a ministra Rosa Weber assumiu a cadeira da vice-presidência.


A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção dos ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.


Participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem