MAIS 17 MILHÕES DE PESSOAS FORAM TESTADAS PARA DETECTAR COVID-19, MOSTRA IBGE

 

Moradora de Paraisópolis, em São Paulo, faz teste para detecção do novo coronavírus em 11 de setembro — Foto: Carla Carniel/AP


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Cerca de 17,9 milhões de pessoas no Brasil, ou 8,5% da população, fizeram algum teste para detectar o novo coronavírus do início da pandemia até o mês de agosto. O dado faz parte de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (23). Até julho, esse número estava em 13,3 milhões de pessoas, ou 6,3% da população.

Distrito Federal foi a unidade da federação com o maior percentual de testes realizados (19,4%). Em seguida, estão os estados do Piauí (14,4%) e Roraima (12,0%). Já o Pernambuco registrou o menor percentual (5,8%), seguido por Acre (6,0%) e Minas Gerais (6,1%).

Praticamente não houve diferença no percentual de pessoas de homens e de mulheres que se submeteram a algum teste, 8,3% e 8,7%, respectivamente.

Por faixa etária, o grupo de pessoas de 30 a 59 anos de idade foi percentualmente o mais testado (11,9%), seguido pelo grupo de 20 a 29 anos (9,5%). Entre as pessoas de 60 anos ou mais de idade, 7,3% realizaram algum teste.

 G1

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem