EDUCAÇÃO: MAIORIA DOS BRASILEIROS ACHA QUE AULAS SÓ DEVEM RETORNAR COM VACINA CONTRA A COVID-19


foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Qualquer menção ao tema "volta às aulas" tem gerado polêmica em meio à pandemia do novo coronavírus. A nova pesquisa Ibope mostra que isso não é à toa: 72% dos entrevistados disseram que os alunos só devem retornar às escolas, de modo presencial, depois que uma vacina estiver disponível.

Encomendado pelo jornal O Globo, o levantamento entrevistou 2.626 brasileiros, com mais 18 anos, de 21 a 31 de agosto. O questionário foi aplicado pela internet.

Até o momento, apenas o estado do Amazonas retomou as aulas presenciais. Mas, de acordo com a publicação, São Paulo e Rio Grande do Sul farão o mesmo a partir desta terça-feira (8). Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco e Pará já têm datas previstas para reabrir as escolas e o Acre está em fase de planejamento. 

Outros 19 estados, incluindo a Bahia, não têm previsão. No estado baiano, a Secretaria de Educação trabalha em um protocolo de retorno, com rodízio de alunos e aulas aos sábados .

Com esse cenário, a pesquisa mostrou que 54% concordam totalmente com a afirmação de que o retorno dos alunos à sala de aula só deve ocorrer quando houver vacina, 18% concordam parcialmente, 12% não concordam nem discordam, 7% discordam parcialmente, 6% discordam totalmente e 3% não souberam responder.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS