DEPOIS DE PETROLINA AGORA É A VEZ DE JUAZEIRO SER ATACADA PELAS ABELHAS




Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Depois dos ataques por abelhas nas ruas de Petrolina na vizinha cidade pernambucana agora é a vez de Juazeiro no norte da Bahia.  Um leitor enviou a nossa redação foto mostrando um enxame alojado em uma das paredes do Banco  Itaú  no Centro comercial da cidade. 

Provavelmente deve ser parte das abelhas de mesma especia que devem ter migrado da vizinha cidade,  que o Banco fica localizado próximo as margens  do Rio São Francisco. 

De acordo com a Professora Vinina Ferreira e Entomóloga da UNIVASF: "Por questões de condições adversas, ataques assim acontecem sempre por aqui. As abelhas podem migrar por conta de retirada de árvores, queimadas, o que ocasiona na falta de recurso como pólen e néctar, além da falta de abrigo” disse ela.

Outro fator importante, é o processo de enxameagem que é a divisão do ninho: “Nesse período de primavera temos o aumento do número de flores. A enxameagem ocorre com a formação de novas rainhas e a migração da rainha mãe junto com milhares de operárias em busca de um local seguro para o estabelecimento do novo ninho” conta a entomóloga.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem