DADOS PNAD MOSTRAM TENDÊNCIA DE ADOÇÃO DE HOMEOFFICE DE FORMA DEFINITIVA NO BRASIL

 

Foto ilustração internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Nota técnica divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta sexta-feira (18) com base em  dados da edição mais recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19, sugere que parte das pessoas ocupadas no país podem ter passado de forma definitiva para o modo teletrabalho (ou home office).

"Os dados mostram que, embora o contingente atual tenha recuado em relação ao início da pandemia, este vem se mantendo constante ao longo das últimas semanas", registra o documento, conforme reportagem da Agência Brasil.

Atualmente, 8,29 milhões de pessoas estão em teletrabalho. Esse número tem se mostrado estável desde o início de julho, tendo variado entre 8,18 milhões e 8,61 milhões nas últimas seis edições da Pnad Covid-19. 

"Acreditamos que algumas das mudanças que estão ocorrendo vieram pra ficar. Em alguns casos, vemos as empresas percebendo que é possível operar algumas atividades de forma razoável em modo remoto", afirmou o diretor adjunto de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, Marco Antônio Cavalcanti.

A  tarde

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem