UFBA LANÇA EDITAIS DE APOIO A ACESSO À INTERNET E COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA ALUNOS


foto reprodução 
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados com um auxílio para acesso à internet e aquisição de equipamentos eletrônicos. O objetivo é contribuir que os universitários se adaptem à realidade imposta pela pandemia e possam cursar o Semestre Letivo Suplementar (SLS 2020) que começa em setembro.

Poderão ser beneficiados os estudantes com renda familiar média de até 1,5 salário mínimo. 

As inscrições devem ser realizadas entre 28 de agosto e 4 de setembro, por meio de formulários disponíveis no site da Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (Proae).

São dois editais diferentes: um de apoio para acesso à internet no SLS, com resultado preliminar previsto para 11 de setembro, e resultado final, para 15 de setembro; e outro de apoio à inclusão digital no SLS, com resultado preliminar previsto para 16 de setembro, e resultado final, para 22 de setembro.

A solicitação poderá ser feita, nos termos dos editais, apenas por estudantes matriculados no Semestre Letivo Suplementar. A pró-reitora de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas, Cássia Maciel, enfatiza que a lista final irá priorizar aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

"A Ufba tomou a iniciativa de se antecipar à RNP (plataforma digital para educação, pesquisa e inovação ligada do Governo Federal, responsável por prover internet aos universitários das federais durante a pandemia), para garantir acesso ao maior número possível de estudantes já no início do SLS. Contudo, tendo em vista que somos uma das universidades com maior quantitativo de estudantes em vulnerabilidade e orçamento insuficiente para as demandas postas, reforçamos que somente aqueles que se encaixam no público-alvo descrito se inscrevam", pondera Cássia.

A pró-reitora observa ainda que as ações de inclusão digital voltadas ao SLS poderão ser ampliadas. Estão em estudo a criação de espaços para que os estudantes possam acessar computadores e internet nos campi da Ufba, bem como a possibilidade de acesso a máquinas e redes em campi de universidades federais e estaduais baianas parceiras, entre outras ações - desde que, evidentemente, haja condições sanitárias minimamente seguras, no quadro da pandemia.

Fonte: BN


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem