SALVADOR: CONCORRENTES DESISTEM DE PLEITO E PSOL VAI ANUNCIAR HILTON COMO CANDIDATO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Conforme publicou o Bahia noticias na sua edição dessa sexta-feira (21), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai confirmar o nome do deputado estadual Hilton Coelho como candidato a prefeitura de Salvador. Os outros dois pré-candidatos, Nilton Júnior e Raimundo Calixto, abriram mão da disputa e o nome de Coelho deve ser confirmado na reunião do diretório estadual no próximo sábado (22).

Segundo apuração do Bahia Notícias, somente o nome de Hilton corre na disputa e deve ser confirmado para ela. Calixto já abriu mão da disputa e a candidatura do professor Nilton Júnior não poderia acontecer em razão de alguns prazos regimentais da executiva nacional. 

A presidente municipal da legenda Cris Barros explicou que a decisão só será tomada no próximo sábado, porém Hilton deve ser o nome. "Estamos conversando e tudo caminha para esse sentido que Hilton será nosso candidato", disse ao BN.

Cris ressaltou também estar muito feliz com a chapa proporcional, tanto na quantidade como na qualidade dos candidatos. "Temos muitas mulheres negras. O PSOL avança e as mulheres negras que estão chegando para o partido, seja em candidaturas coletivas ou individuais e estão fazendo a pré-disputa. Temos uma alegria muito grande e podemos proporcionar para as que as mulheres negras possam concorrer", disse.

O candidato à reeleição na Câmara Municipal de Salvador Marcos Mendes pontuou a importância da candidatura de mulheres negras disputarem vagas no legislativo soteropolitano. "Pela primeira vez temos ao menos dez candidaturas de peso. Tínhamos dois. Temos mulheres negras muito fortes. Candidatos já testados. Mulheres dos movimentos sociais, estamos com um grupo muito forte", disse.

"Temos que ver como vai ficar a quantidade. Temos que ter em torno de 50 candidatos. Vamos manter uma cadeira é certo, duas é extremamente provável e três possível. Temos uma candidatura majoritária muito forte. Hilton é muito forte. Ele ficou muito forte com a luta contra a reforma da previdência. Alguns movimentos estarão com a gente. Hilton entra com uma maturidade muito grande", comentou.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem