O CASO DAS AMBULÂNCIAS: O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA ?


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Um vídeo está circulando nas redes sociais onde um homem mostra várias ambulâncias estacionadas em um pátio e diz que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aos municípios do interior da Bahia, porque o governo do Estado não fez nenhuma entrega. “Aqui no pátio da Saeb, olha quanta ambulância aqui parada, e vocês pais de família morrendo no interior. O presidente Jair Messias Bolsonaro mandou as ambulâncias. Eles querem fazer política com ambulância na época de política, o governador do estado, o PT tá acabando com a Bahia […] Isso é uma vergonha”, falou o homem.

Segundo o site LUPA, a informação é falsa e as ambulâncias não foram enviadas por Bolsonaro. Todos os veículos foram comprados pelo governo da Bahia por R$ 2,8 milhões e não estão abandonadas como diz o vídeo, estavam no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a entrega já foi realizada dia 28 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o tempo médio para que os veículos sejam liberados é de 15 dias, dependendo da quantidade a serem regularizados. 

Apesar do "Lupa" informar que o montante dos 2,8 milhões usados na compra das ambulâncias não terem sido enviado  pelo governo federal  também não diz e nem prova qual  a origem desse recurso por parte do governo estadual, em que rubrica ? o que deveria ter sido feito já que afirma categoricamente que a noticia é fake News. Portanto, a o nosso ver ha incompleteza na informação .

As ambulâncias foram para os seguintes municípios: Adustina, Almadina, Antônio Cardoso, Aratuípe, Barreiras, Belmonte, Biritinga, Caém, Cafarnaum, Cairu, Campo Alegre de Lourdes, Cândido Sales, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Coração de Maria, Cruz Das Almas, Curaçá, Firmino Alves, Gentio do Ouro, Guanambi, Ibicuí, Ipirá, Irajuba, Itajuípe, Itiruçu, Itiúba, Jeremoabo, Juazeiro, Macarani, Nilo Peçanha, Nova Soure, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Pé de Serra, Pilão Arcado, Piripá, Rio Real, Santa Maria da Vitória, São Domingos, São Félix, Sobradinho, Souto Soares, Teofilândia, Tremedal, Uauá, Ubaíra e Wenceslau Guimarães.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem