NOVO CORONAVÍRUS: PREFEITO ACM NETO ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE LOCKDOWN EM SALVADOR E REFORÇA IMPORTÂNCIA DAS MÁSCARAS


Foto ilustração internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O prefeito ACM Neto (DEM) disse que não descarta adotar o lockdown em Salvador. A afirmação foi dada neste sábado (29), em entrevista coletiva com a imprensa, ao comentar sobre os registros de festas paredão na capital e imagens de pessoas sem máscara nas ruas e em eventos clandestinos com aglomerações.


"Nenhuma medida está descartada. Pode ocorrer ainda lockdown? Pode. Voltei a presenciar em Salvador algumas pessoas andando sem máscaras. Não estamos livres do coronavírus. Não adianta quererem cobrar da prefeitura se não fazem a máscara. Não tira o pedaço de ninguém. Todo cuidado que fizemos, foi determinante para o êxito que tivemos. Salvador conseguiu controlar a pandemia", pontuou Neto.   


Embora haja a possibilidade do lockdown, o prefeito anunciou neste sábado que a fase 3 da reabertura das atividades comerciais terá início nesta segunda-feira (31) na capital baiana..


A cidade baiana está há 10 dias - desde o dia 19 de agosto - com ocupação de leitos Dde UTI exclusivos para tratamento da Covid-19 igual ou abaixo de 60%. Salvador teve recuo de 28% no número de óbitos na última semana, segundo a prefeitura.


De acordo com o boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na última sexta-feira (28), Salvador acumula 76.248 casos do novo coronavírus. Ao todo, 2.415 pessoas morreram. 



Com informações do Bahia Noticias 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem