GOVERNADOR RUI COSTA VOLTA A FALAR NO RETORNO AS AULAS : "ESPERAR PELA VACINA CONTRA O COVID-19 SIGNIFICA CANCELAR O ANO LETIVO DE 2020 E COMPROMETER NO ANO DE 2021 TAMBEM"


Foto reprodução redes sociais

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Em mais uma entrevista ao programa online “Papo Correria” , nesta quinta-feira (6), o governador Rui Costa voltou a comentar a retomada das aulas da rede estadual de ensino e argumentou que aguardar a existência e distribuição de uma vacina exigiria o cancelamento do ano letivo de 2020, podendo refletir também no ano de 2021. 

Rui explicou que todo o processo para que uma vacina garanta imunização total da população pode se estender até o segundo semestre do ano que vem, já que é feito de forma escalonada, por grupos etários e de maior exposição aos riscos e consequências da Covid-19. 

O governador voltou a reafirmar que, mesmo com o desenvolvimento de um protocolo para o retorno já está em curso e bastante avançado no Estado, ainda não há uma data específica para o retorno. 

“Estamos avaliando o comportamento da doença, testando os alunos e professores e só voltaremos quando a situação for segura”, disse Rui. 

Nesta semana, em entrevista coletiva, o governador afirmou que a probabilidade é de que o ano letivo de 2020 seja estendido até fevereiro do ano que vem, integrando todos os sábados ao calendário, além da suspensão das férias de janeiro.  



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem