EMBRAPA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A QUALIDADE NUTRICIONAL DA FARINHA DE BANANA VERDE E APLICAÇÃO EM PRODUTOS DE PANIFICAÇÃO




Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

E Embrapa promove nessa quinta-feita(13) seminário virtual sobre a Qualidade nutricional da farinha de banana verde e a sua aplicação na panificação.  O seminário será transmitido através do youtube.com/embrapa, a partir das 14 horas. 

A banana verde é considerada o alimento não processado mais rico em amido resistente, um carboidrato que não é digerido e sim fermentado pelas bifidobactérias do intestino grosso, contribuindo para reduzir os riscos de câncer do cólon intestinal, prevenir doenças inflamatórias do intestino, além do diabetes tipo 2, doenças coronarianas e obesidade. 

As pesquisas da Embrapa, realizadas até o momento, demonstraram que os plátanos (bananas do tipo Terra) são mais promissores para a produção da farinha e da biomassa do que as bananas Prata e Nanica. O uso desses ingredientes na elaboração de produtos de panificação como pão de forma, biscoito, massa de pizza e bolo  foi interessante do ponto de vista nutricional e sensorial, como demonstrado na pesquisa realizada. 

confira programação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem