EDUCAÇÃO: SALVADOR VAI COMEÇAR A TESTAR ALUNOS DA REDE ESTADUAL NA PRÓXIMA SEGUNDA


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Rui Costa (PT) revelou que o protocolo para a retomada das aulas da rede estadual é "bastante denso" e possui muitas medidas. No "Papo Correria" desta quarta-feira (26), o governador revelou que entre as medidas está a divisão das turmas e aulas aos sábados.


"Tem muitas medidas que estamos tomando. O retorno é com metade da turma, cada sala de aula em duas e sábado será dia de aula. Com isso teremos apenas 20 alunos na sala, sempre com uma carteira vazia na frente e atrás. As escolas com ar condicionado, as janelas serão abertas, e eles não vão ser ligados. Vamos instalar ventiladores", disse Rui.


O protocolo já terá inicio na próxima segunda-feira (31) com a testagem de alunos da rede estadual. Algumas escolas do Subúrbio terão seus alunos, professores e funcionários testados .


RELEMBRE!

Segundo o governador Rui Costa Os alunos da rede estadual começarão a ser testados para a Covid-19 na próxima segunda-feira (31). As escolas do Subúrio foram escolhidas para iniciar as testagens, de acordo com o governador da Bahia Rui Costa (PT), durante o "Papo Correria" desta quarta-feira (26).


"Vamos testar 10 mil estudantes, estamos falando de 11 mil pessoas entre servidores e professores. Queremos fazer esse diagnóstico dos alunos, vamos fazer com PCR-RT", revelou o governador.


Segundo Rui, o protocolo para o retorno das aulas na Bahia já pronto, apenas aguardando o declínio da taxa de contaminação e de mortos por conta do novo coronavírus.  E que "no momento adequado" irá anunciar o retorno das aulas. Primeiramente pelas universidades, depois pelo ensino médio e assim para as escolas. 





Fonte: Papo correria

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem