CEARÁ VENCE O BAHIA NOVAMENTE E CONQUISTA A COPA DO NORDESTE COM DIREITO A COMEMORAÇÃO INUSITADA . ASSISTA AOS VÍDEOS .



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Ceará é campeão da Copa do Nordeste pela segunda vez em sua história. O Vozão venceu o Bahia por 1 a 0 e conquistou a competição regional no Estádio de Pituaçu. A equipe comandada por Guto Ferreira já havia vencido a primeira partida da decisão por 3 a 1, mas não se deu por satisfeita e triunfou novamente nesta terça-feira.

Assim como em 2015, o Ceará sagrou-se campeão invicto da Copa do Nordeste. O time de Fortaleza empatou os cinco primeiros jogo que disputou no torneio, mas venceu os sete últimos e garantiu a taça.

Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols para levar a decisão para disputa de pênaltis, o Bahia se lançou ao ataque desde o apito inicial. O time do técnico Roger Machado, no entanto, esbarrou na forte marcação do Ceará, que tentava fechar os espaços e impedir grandes chances adversárias.

Sem conseguir invadir a área do Vozão, o Tricolor baiano precisou apostar noas finalizações de longa distância no primeiro tempo. Acontece que nenhum arremate levou perigo à meta de Fernando Prass e as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na segunda etapa, Nino Paraíba e Clayson substituíram João Pedro e Lucas Fonseca, em uma tentativa de inaugurar o marcador. As mudanças não surtiram o efeito desejado e quem abriu o placar foi o Vozão. Aos 15 minutos, Leandro Carvalho puxou o ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que cruzou na medida para Cléber mandar para as redes.

Com a vantagem, o Ceará segurou o resultado, dando poucas oportunidades para o Bahia assustar Fernando Prass, e assegurou o bicampeonato da Copa do Nordeste.

O Vozão retornará aos gramados no sábado para enfrentar o Sport, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia disputa a final do Campeonato Baiano nesta quarta-feira. Os reservas do Tricolor vão encarar o Alagoinhas no Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Rodriguinho e Gregore (Bahia); Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (Ceará)
Gols: Cléber, aos 15 minutos do segundo tempo Ceará

BAHIA: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Fernandão e Rossi (Marco Antônio).
Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, William Oliveira, Fernando Sobral e Vinícius (Rafael Sóbis); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira

COMEMORAÇÃO INUSITADA

A comemoração do título do Ceará teve um momento engraçado nas dependências do estádio de Pituaçu. Após a partida vencida por 1 a 0  que garantiu a taça da Copa do Nordeste sobre o Bahia, o técnico Guto Ferreira até que tentou falar sobre a façanha do Vozão, mas acabou interrompido pelo grupo de jogadores, que o banharam com um isopor cheio de gelo.

Logo após o banho, a entrevista coletiva do treinador foi interrompida. Pouco antes da brincadeira, o comandante alvinegro citou o trabalho do grupo e lembrou dos técnicos Argel Fucks e Enderson Moreira, que estiveram no clube neste ano.

"Quando começamos o trabalho, a gente fazendo lives com os jogadores e já nas lives eles já mostravam convicção do que queriam. Quando começamos a trabalhar, isso começou a se efetivar no dia a dia. Utilizamos 28 jogadores nos últimos cinco  jogos. Todos deram o seu melhor e hoje a gente colhe o trabalho deles e de muita gente que está na retaguarda. A gente consegue levar alegria para a torcida do Vozão e o bicampeonato invicto. O título de 2015 foi o invicto e 2020 invicto. Parabéns para o Argel, Enderson e os jogadores que estão colhendo tudo isso", disse.

Guto Ferreira soma mais um título do Nordeste em sua conta. Antes, o "Gordiola" celebrou o regional pelo Bahia, em 2017. Confira o vídeo:






Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS