CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA APROVA COM 18 VOTOS PROS E 03 CONTRA A CONCESSÃO DE TITULO DE CIDADÃO PETROLINENSE AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO


foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Cinco projetos de Decreto Legislativo foram aprovados na sessão virtual desta terça-feira (4) pela Câmara de Vereadores de Petrolina. Entre eles estava o controverso título de Cidadão Petrolinense ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Mesmo com toda a polêmica, a matéria foi aprovada com folga por 18 votos a favor e três contra.

Como já era esperado, os dois representantes do PT na Casa Plínio Amorim – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – se opuseram à proposta. Ambos teceram duras críticas ao perfil de Bolsonaro, sobretudo em relação aos nordestinos e às minorias, além da forma como vem se conduzindo diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.

Em contrapartida, vários governistas saíram em defesa de Bolsonaro. O líder da bancada, Aero Cruz (MDB), disse ser preciso reconhecer os investimentos do governo federal na região, detalhe também destacado por Osinaldo Souza (MDB). Já o autor da proposta, Elias Jardim (DEM), destacou o fato de Bolsonaro tocar grandes obras no país, mostrando “início, meio e fim”, ao contrário das gestões anteriores, além de afirmar que ele faz “uma gestão séria, que não rouba e nem deixa roubar”.

Até quem tem ressalvas às políticas públicas do presidente, acabou votando a favor da honraria. Foi o caso da vereadora Maria Elena (MDB). A Casa, agora, deverá definir a data de entrega do título a Bolsonaro.


Veja como votaram o Edis petrolinenses:


VOTARAM CONTRA: 

GILMAR SANTOS (PT), 
CRISTINA COSTA (PT) 
PAULO VALGUEIRO (PSD).

VOTARAM A FAVOR: 

ELIAS JARDIM (DEM), autor do projeto; 
OSÓRIO SIQUEIRA (MDB), 
AERO CRUZ (MDB) 
MARIA ELENA (MDB), 
ZENILDO NUNES (MDB), 
MAJOR ENFERMEIRO (MDB), 
EDILSÃO DO TRÂNSITO (MDB), 
OSINALDO SOUZA (MDB)
MANOEL DA ACOSAP (DEM), 
GILBERTO MELO (DEM), 
RONALDO SILVA (DEM), RONALDO CANCÃO (DEM),
ALVORLANDE CRUZ (REPUBLICANOS), 
ALEX DE JESUS (REPUBLICANOS), 
RODRIGO ARAÚJO (REPUBLICANOS), 
CICERO FREIRE (REPUBLICANOS), 
RUY WANDERLEY (PSC), 
GABRIEL MENEZES (PSL).

Ausentes: GATURIANO CIGANO (DEM) e ELISMAR GONÇALVES (PODEMOS).

OPINIÃO DO JORNALSITA ERRY JUSTO: 

O que aconteceu hoje na Câmara dos Vereadores em Petrolina-PE é a clara radiografia do que está acontecendo no nordeste brasileiro. Essa terra que antes era reduto do Lulo-Petismo, regada a toda sorte de miséria, pobreza e outras mazelas mais mudou muito de uns 2 anos para cá. O Governo Federal tem atuado de forma concisa e eficiente nas políticas de desenvolvimento dessa tão castigada região. Aliás, isso já era uma promessa de campanha “em fazer do nordeste a menina dos olhos de todo o Brasil”! O coração do povo nordestino está mudando e isso certamente terá reflexo nessas eleições desse ano!





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem