APAMI PETROLINA COMEMORA 72 ANOS DE FUNDAÇÃO


Fotos divulgação internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

No sábado dia 15 de agosto de 2020 a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), celebrou 72 anos de existência.

A Assessoria  de Comunicação da entidade emitiu a seguinte nota para a imprensa: 

"Nessa longa trajetória a Apami se firmou como uma das instituições filantrópicas mais importante do interior do Nordeste, notadamente na assistência aos portadores de câncer.

Dentre as muitas conquistas, o Hospital Dom Tomás, com sua primeira etapa concluída e em funcionamento, se sobressai como uma das maiores já realizadas.

São cerca de 1.500 pacientes em tratamento, inclusive crianças, oriundos de 60 municípios, dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, abrangendo uma população em torno de 2 milhões de habitantes.

Agradecemos às inúmeras pessoas que ajudaram a construir essa história, sobremaneira aos abnegáveis cidadãos que, reunidos na antiga Sede da União dos Artífices, na data memorável de 15 de agosto de 1948, escreveram os primeiros capítulos desse acontecimento.

De forma especial, homenageamos Dr. Augusto Coelho, que por décadas presidiu com zelo, amor e dedicação, a existência e missão da Apami, e seu legado representa uma história marcante de luta diária para conquistar as vitórias tão difíceis, mas que lograram tão brilhante êxito.

Estimulados com tantos exemplos, e com o apoio indispensável da comunidade, temos o honroso desafio de continuar aprimorando a qualidade dos serviços bem como ampliar as ações para minorar o sofrimento de quem mais precisa.

Nosso muito obrigado a você que nos ajuda a fazer o bem.

Com a intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, não nos falte a graça de Deus para nos dar força e discernimento em nossos projetos e ações."

Com informações da Ascom´APAMI


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem