AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA (ANEEL) AUTORIZA CONCESSIONARIAS A DESLIGAREM A ENERGIA DE RESIDÊNCIAS POR ATRASO A PARTIR DESTA SEGUNDA


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O corte de energia por atraso no pagamento de contas nas residências está permitido a partir desta segunda-feira (03). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tinha fixado a volta do desligamento para o último sábado (1º), mas a decisão só passa a vigorar a partir de hoje.

De acordo com informações do Uol, os cortes foram suspensos no dia 23 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Agora, as distribuidoras de energia devem informar os consumidores sobre contas pendentes antes da realização do corte de luz. 

Vale ressaltar que as famílias de baixa renda que estão enquadradas no programa Tarifa Social não estão sujeitas à suspensão do fornecimento de energia. De acordo com a decisão da Aneel, elas terão benefícios até o final deste ano. 

Também seguem isentos aqueles que não estão recebendo a tarifa impressa, sem autorização da pessoa, e aqueles que moram em locais sem bancos ou lotéricas, ou que moram em cidades que estejam com medidas de restrição em relação à circulação de pessoas. Além disso, pessoas que precisam de equipamento elétrico para manter a vida também seguirão sem ser cobradas.

Ainda segundo o Uol, de acordo com a Lei Federal 14.015, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a suspensão do fornecimento de energia não pode ser efetuada aos sábados, domingos, feriados ou vésperas. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem