VEREADOR PAULO VALGUEIRO INTERCEDE PELOS MOTOTAXISTAS E PEDE AO GOVERNADOR PAULO CÂMARA A LIBERAÇÃO DO SERVIÇO EM PETROLINA


Foto - Vereador Paulo Valgueiro

Mônia Ramos/ Jornalista
Assessoria da Bancada de Oposição de Petrolina

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, nesta segunda-feira (27/07), encaminhou um ofício ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pedindo a liberação dos serviços de mototáxi no município. No documento, Valgueiro relata as dificuldades que esses profissionais liberais estão enfrentando diante à pandemia do Novo Coronavírus.

“Com a suspensão do serviço de mototáxi que inviabiliza o trabalho e a arrecadação de recursos e, ainda, sem apoio financeiro do poder público, além da crise sanitária decorrente do Covid-19, os mototaxistas enfrentam uma grave crise social e financeira”, destaca Valgueiro.

Em 23 de março deste ano, Valgueiro encaminhou um ofício ao Chefe de Estado e ao prefeito de Petrolina, solicitando um aporte financeiro para garantir a subsistência dos mototaxistas e de suas famílias, durante a suspenção do serviço em todo o Estado de Pernambuco, determinada pelo Decreto Estadual nº 48.837/2020, medida que vem sendo prorrogada.

“É preciso rever, com urgência, as medidas restritivas adotadas para estes profissionais que estão com as atividades suspensas desde 24 de março, como medida prevenção ao Coronavírus. A categoria sempre colaborou com o Poder Público nas questões do trânsito, do transporte e da saúde pública, cumprindo as regras a eles pertinentes, inclusive nesses quase 100 dias em que suspenderam seus trabalhos em cumprimento às determinações de proibição de circulação. O serviço chegou a ser liberado em Petrolina, em 1º de junho, por meio de Decreto Municipal nº 37/2020, mas foi novamente suspenso pelo Decreto Municipal nº 50/2020 por determinação do Prefeito de Petrolina que, agora, segue a determinação do Governador do Estado, em obediência ao Decreto Estadual nº 49.055/2020.” destaca Valgueiro. 

Segundo o vereador, as proposições têm a finalidade de chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de aplicar medidas públicas que viabilizem o retorno da atividade dos mototaxistas, bem como viabilizar um apoio financeiro para a classe para tentar reduzir os impactos sofridos por eles após a suspensão dos serviços de mototáxi.

“Solicitamos ao Governador Paulo Câmara que adote medidas de flexibilização das regras da quarta etapa do Plano de Convivência e autorize a retomada imediata dos serviços de transporte via mototáxi, garantindo aos mototaxistas o direito de trabalhar para ganhar o seu sustento e de suas famílias” conclui Paulo Valgueiro.

Petrolina tem 812 permissionários cadastrados, além dos condutores auxiliares, que circulam legalmente. Por isso, Valgueiro defende que as frentes políticas precisam reavaliar as medidas restritivas e considerar que os mototaxistas, sem exceção, são profissionais autônomos e dependem da sua circulação e condução de passageiros para arrecadar recursos financeiros imprescindíveis à manutenção de seu sustento e de suas famílias.

Veja cópia do oficio abaixo:



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS