VEREADOR PAULO VALGUEIRO CUMPRE SEU PAPEL DE LEGISLADOR, PROPONDO MELHORIAS PARA OS BAIRROS DE PETROLINA


Foto/Legenda: Reunião na Associação de Moradores do Bairro Caminho do Sol no dia 02 de outubro de 2019

Por: Mônia Ramos
Jornalista Assessoria da Bancada de Oposição de Petrolina

Ao ser eleito vereador pelo povo de Petrolina em 2016, Paulo Valgueiro assumiu um compromisso com as comunidades locais e vem cumprindo sua missão de legislar em favor do fortalecimento dos Bairros da cidade. Ao longo de seu mandato, solicitou várias vezes a instalação e requalificação de equipamentos públicos dos bairros, sempre visando uma melhor qualidade de vida para a população petrolinense. 

O Bairro Caminho do Sol é uma das comunidades para a qual o vereador propôs a interferência da gestão pública para a realização de melhorias. Além de várias solicitações de limpeza de ruas e terrenos baldios, pavimentação, saneamento, segurança, posto de saúde, iluminação pública, corredor de ônibus e ordenamento urbano, Valgueiro incluiu a comunidade Caminho do Sol entre as 14 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), solicitando à gestão municipal a pavimentação de vias públicas, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, a cobertura no canal de drenagem das Ruas do Bege, Venâncio José de Souza e Manoel Felix, a construção de uma praça pública com a implantação da Associação de Moradores e equipamentos de lazer para atender à população do Bairro Caminho do Sol que participa ativamente de seu mandato, encaminhado sugestões, solicitações e reclamações sobre a falta de ações da gestão municipal. 

Atendendo a um pedido da comunidade, Valgueiro apresentou o Projeto de Lei n° 122/2018, alterando a Lei n° 470/93 para a unificação de três bairros, por entender a importância da ocupação residencial da área. O Projeto foi aprovado e virou a Lei nº 3.120/2018, que inclui o Loteamento Cidade Jardim e uma parte do Loteamento Arco-íris na delimitação do Bairro Caminho do Sol.

“É uma região significativa com loteamentos consolidados, que merecem investimentos na infraestrutura urbana, equipamentos públicos para atender toda a população e para o fortalecimento do comércio local. Essa incorporação dará uma dinâmica geográfica favorável aos moradores do bairro, com efeitos positivos, promovendo o desenvolvimento do local e, consequentemente, a concentração populacional para atrair investimentos públicos mais adequados às necessidades dos moradores e o fortalecimento histórico dessas três comunidades que começaram a ser povoadas há mais de três décadas, estimulando a administração pública a atender as demandas da população, a fiscalizar e providenciar serviços públicos de qualidade”, frisa Valgueiro.

Ainda atendendo a uma reivindicação da população do Caminho do Sol, Valgueiro apresentou o requerimento nº 303/2019, solicitando ao prefeito Miguel Coelho, a doação de uma área correspondente a 20% do terreno do antigo Colégio Motiva, para a construção da sede definitiva da Associação de Moradores do Bairro, do Centro Comunitário, da Igreja Católica e de equipamentos públicos, como uma praça, o Clube do Bairro, um posto de apoio para Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas, infelizmente, o requerimento foi negado pelos colegas vereadores, por orientação do líder do prefeito, Aerolande Cruz. 

Nesses quase quatro anos ocupando, honrosamente, a função de Vereador e Líder da Bancada de Oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro fez centenas de requerimentos e indicações para o desenvolvimento social e econômico dos bairros de Petrolina, proposições estas que contemplam os quatro cantos do município, em atenção às necessidades da população.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem