'NESTA ALTURA, É POUCO PROVÁVEL QUE CONSIGAMOS ELIMINAR OU ERRADICAR O CORONAVÍRUS', DIZ OMS



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Segundo o G1 , a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (10) que o coronavírus não será erradicado, então é preciso que os países entrem em ação rapidamente a cada surgimento de novos focos.


"'Nesta altura, é pouco provável que consigamos eliminar ou erradicar o coronavírus", afirmou diretor de emergências da OMS, Michael Ryan.


Mesmo que um país ou região consiga controlar a transmissão do vírus, como algumas regiões já conseguiram, sempre haverá a ameaça de casos importados.


"Enquanto o vírus estiver presente, há risco de transmissão", alertou Ryan.
 

A OMS defendeu que os países devem voltar atenção para os pequenos focos de coronavírus, principalmente aqueles que já alcançaram o pico da pandemia, pata que não ocorra uma segunda onda de transmissão.


"É como em um incêndio", comparou o diretor de emergências da OMS. “Nós precisamos detectar as pequenas chamas, as pequenas faíscas [para controlar o incêndio].”


O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, defendeu que é preciso mais enagajamento da sociedade em geral.


"Precisamos de liderança, participação comunitária e solidariedade coletiva", disse o diretor-geral da OMS.


Mais de 12 milhões de casos de coronavírus foram relatados desde o início da pandemia, sendo que metade deles foram relatados somente nas últimas seis semanas.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem