MEIO AMBIENTE : AUMENTO DO NÍVEL DO RIO SÃO FRANCISCO VOLTA A ALAGAR BARRACAS NO MUNICÍPIO DE PÃO DE AÇÚCAR NO MÉDIO SERTÃO DE ALAGOAS.


Fotos reprodução alagoas na net

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Semelhante ao que aconteceu no final do ano passado, a elevação do nível do Rio São Francisco provocou mais uma vez o alagamento de barracas que ficam às margens no município de Pão de Açúcar, no médio Sertão de Alagoas.

Imagens obtidas pela reportagem mostram cenas que foram registradas nesta quinta-feira (3), quando proprietários de alguns estabelecimentos se depararam com o local totalmente tomado pelas águas do Velho Chico.

Aumento da vazão

No último dia 29 de junho, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) elevou a vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó (AL/SE) para 1.800 m³/s. A ação atende ao cronograma emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No dia 25, a vazão defluente média diária foi elevada de 1.100 para 1.300 m³/s. No dia 26, passou para 1.500 m³/s, chegando aos atuais 1.800 m³/s, devendo permanecer nessa média até nova reavaliação.

Este aumento ocorreu para atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN), considerando a recuperação dos níveis de armazenamento dos reservatórios da Bacia do São Francisco. 

Atualmente, o lago de Sobradinho (BA) está com 87,58% de sua capacidade e Itaparica (PE) com 84,86%.


Fonte: Alagoas na net

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem