CLIMATEMPO: NOVO CICLONE EXTRATROPICAL E UMA NOVA FRENTE FRIA VÃO SE FORMAR SOBRE O SUL DO BRASIL



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Um novo ciclone extratropical e uma nova frente fria vão se formar sobre o Sul do Brasil durante a terça-feira(07), deixando a Região em alerta total. Mas, a dúvida de muitas pessoas é: será que o ciclone vai chegar ao Sudeste? O ciclone vai passar por São Paulo? E no Rio de Janeiro?

A meteorologista Josélia Pegorim preparou um vídeo explicando, de forma mais detalhada, o caminho deste ciclone, e a expectativa para os estados do Sudeste do Brasil. Acompanhe!

A passagem do ciclone bomba na última semana também trouxe muitas dúvidas à população. Mas, é importante lembrar que o ciclone bomba não passou pelo Sudeste. Este sistema se formou no litoral da Região Sul, e depois se afastou para alto mar. O deslocamento do ciclone ajudou a provocar rajadas de vento no Sudeste, mas é errado dizer que o ciclone chegou ao Sudeste do país.

Da mesma forma, o ciclone desta semana também não passará pelo Sudeste do Brasil. A previsão é que algumas regiões sintam a influência deste ciclone, por isso pode ventar por várias áreas, mas o sistema não chegará aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A expectativa é de um ciclone menos intenso em relação ao da semana passada, mas a situação ainda é de alerta. Fique atento aos alertas no site da Climatempo!

Alerta de vento em São Paulo e no Rio de Janeiro

Durante o deslocamento do sistema, o estado de São Paulo sentirá rajadas de vento durante a quarta-feira, que podem oscilar entre 50 e 70 km/h. Na quinta-feira (09), a frente fria organizada a partir desse ciclone avança por São Paulo. O vento diminui, mas rajadas entre 40 e 50 km/h ainda poderão ser sentidas no litoral e na capital. Há previsão de chuva fraca a moderada, sem risco de temporal.

No Rio de Janeiro, o tempo fica mais instável durante a quinta-feira, com o avanço da frente fria pelo oceano. Volta a chover, mas sem expectativa de temporal. O estado sentirá rajadas de vento no decorrer do dia, que também oscilam entre 50 e 70km/h, inclusive na capital do estado. 

Alerta para o Sul


O grande alerta para os próximos dias é para Sul do Brasil. A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas devem ocorrer entre a tarde da terça-feira, 7 de julho e a madrugada da quarta-feira, 8 de julho. Os temporais esperados para estes dias são preocupantes e podem causar grandes danos como enchente, alagamentos, queda de árvores e destelhamentos na Região. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS