BLOG DO PROFESSOR DESMASCARANDO MAIS UMA FAKE NEWS : MACONHA NÃO FOI EXCLUÍDA DA LISTA DA OMS COMO DROGA ILÍCITA


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Circula pelas redes sociais e grupos de whats app informações falsas, as chamadas  Fake News  envolvendo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmando que o órgão teria removido a maconha da categoria de drogas ilícitas. O site ‘Medicina News’ publicou a notícia no Facebook no dia 29 de julho e já foi compartilhado por mais de 2,5 mil pessoas. 

Segundo a apuração da Agência Lupa, a informação é falsa. A assessoria de imprensa da OMS declarou, em nota, que a cannabis é uma droga e que não fez nenhuma divulgação recentemente sobre o assunto. Ainda reiterou que a maconha pode acarretar diversos problemas de saúde, incluindo o desenvolvimento cognitivo e o desempenho psicomotor, além de gerar dependência.

A OMS classifica a droga como “ilícita”, mas, vale lembrar, que em outros países como Uruguai, Holanda é permitido o uso recreativo da substância. Aqui no Brasil, o tratamento à base de cannabis medicinal aumentou durante a pandemia.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem