VACINA PARA COVID-19 QUE SERÁ USADA EM SÃO PAULO TEM 90% DE SUCESSO EM TESTES


foto reprodução internet

Da Redação
Por; Prof. Taciano Medrado

Olá Carissimo(a)s Leitore(a)s,

O laboratório chinês Sinovac anunciou neste domingo (14) que teve dois avanços na vacina que está produzindo para combater o novo coronavírus. A empresa é a mesma que fechou parceria com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9.000 pessoas.  
  
Segundo informações da agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a covid-19 num intervalo de 14 dias. Além disso, não foram observados efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento dos testes. A vacina foi batizada de Coronavac. 
  
São Paulo foi escolhido para uma terceira fase de testes por ainda ter transmissão comunitária ativa do coronavírus. Segundo o governador João Doria a ideia é que, caso seja confirmada a eficácia, a vacina seja fabricada em parceria com o Instituto Butantã no Brasil e poderá estar disponível no Sistema Único de Saúde em 2021. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS