RECEITA FEDERAL ABRE HOJE(23) CONSULTA A SEGUNDO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR 2020


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A Receita abriu a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2020. Serão contemplados 3.306.644 contribuintes, totalizando R$ 5,7 bilhões, maior valor para um lote de restituição em todos os tempos. O pagamento está programado para o dia 30 de junho.

Como o prazo para a entrega da declaração foi estendido, a Receita está, pela primeira vez, pagando as restituições das declarações já processadas antes da data final de entrega, que vai até o dia 30 deste mês.

De acordo com o Fisco, desse valor, R$3.977.524.881,99 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 54.047 contribuintes idosos acima de 80 anos; 186.406 contribuintes entre 60 e 79 anos; 89.068 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 937.234 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março.

Como conferir a liberação da declaração

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br). Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Neste caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.


 Fonte:  Receita Federal

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem