HOMENAGEM A ROBERTÃO DE PATAMUTÉ, A RUA XV E A PRAÇA DO BOI CHORAM A SUA PERDA.


Foto reprodução redes sociais

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

É com  muito pesar e tristeza que noticiamos o falecimento de Robertão de Patamuté como gostava de ser chamado. Nós que fazemos parte da Rua XV de Novembro e da praça do Boi sabemos o quanto Robertão era uma pessoa especial, amiga e acima de tudo carismática. Apesar  de não morar na Rua XV esse grande amigo fez parte da nossa geração e foi acolhido por todos nós com muito carinho.

Quem não se lembra das famosas "resenhas" esportivas que fazíamos na praça do boi, na esquina de Dona Bilú até altas horas da noite discutindo futebol. Robertão sempre que saia do trabalho (na época trabalhava no Banco Auxiliar) passava religiosamente na Rua XV para fazer a "resenha", o que já havia virado um hábito de todos nos reunirmos e ficar aguardando somente Robertão para o debate futebolístico acontecer. 

FATO INUSITADO

Lembro-me de um fato muito engraçado e marcante envolvendo Robertão foi  quando houve um campeonato de futebol de campo no clube da CODEVASF em Piranga chamado ASSENCO e participaram da competição a CASA MORAES, a SEDIL de Pinto e o time que representava a CODEVASF cujo diretor era o cunhado de Robertão, de nome Paleta. 

A final foi disputada entre a CASA MORAES x CODEVASF (que era o time de Robertão) . O nobre amigo confiante já na vitória mandou preparar uma festa com cerveja e churrasco e de quebra ainda mandou fazer um uniforme pro filhinho del na época que todos chamava de galeguinho. Para azar de Robertão a CASA MORAIS (Azarão) conquistou o titulo nos penaltes quando eu era o goleiro e defendi dois penaltes,   um de  Toinho e outro de Betinho , dois irmãos que jogavam no time de Robertão e joguei água no chopp dele e impedi do filhinho dele vestir o uniforme. 

Vai um grande homem, fica um grande legado de amizade, de consideração e de carinho nas nossas lembranças. O glorioso Botafogo carioca, a quem Roberto era apaixonado perde um  ilustre torcedor e nos da Rua XV de novembro e praça do boi, perde um colega-irmão. 

Você viverá para sempre nas nossas memórias , a sua risada escandalosa e característica de um bom e sadio gozador,  quantas vezes me gozou ao saber que eu havia falhado em algum gol nos campeonatos da liga no Adelha o eu jogando pelo time da Rua XV, chamado NEW CITY.

Saudades eterna Robertão, que Deus possa lhe dar o descanso eterno pois és merecedor pois só semeou o bem e cultivou boas amizades sinceras. Que as lagrimas que correm pelo meu rosto nesse exato momento em que escrevo essa mensagem, seja não de tristeza pela sua partida, mas pelas alegrias que você nos proporcionou . 

Vá em paz amigo!!!!




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS